Notícias
Aconteceu na manhã do dia 18 de agosto, no período das 09:00 ás 13:00, a Segunda Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região, em Juazeiro do Norte – CE, no auditório da FATEC (Faculdade de Tecnologia CENTEC) – Cariri, da CENTEC (Instituto Centro de Ensino Tecnológico).
Na ordem dos trabalhos teve a Verificação do Quórum; Execução do Hino Nacional Brasileiro; Leitura e discussão da pauta; Discussão e aprovação da ata da reunião Plenária anterior; Apresentação de Comunicações e Comunicado dos Conselheiros. Já na ordem do dia, teve a Aprovação/Deliberação do Relato Integrado/2023, que é um Relatório de Gestão Integrado do CRT-02 referente ao 1º semestre do ano corrente, apresentado pelo Assessor de Planejamento Estratégico Jozerly Júnior, que tratou também sobre transformação digital, tema exposto pela Presidência como elemento importante para o Conselho. De acordo com Jozerly Júnior, “a transformação digital está prevista e está sendo executada, está em licitação, em análise, em teste. A licitação precisa cumprir as etapas corretas. O objetivo é facilitar para que a casa consiga tomar decisões baseada em dados, em informação real, tangível e palpável para a transformação digital”.
Ainda na ordem do dia, também teve o Relato das Comissões Permanentes do CRT – 02, começou com o Coordenador da Comissão de Educação e Exercício Profissional, José Costa, em que foi passada a palavra para o Conselheiro César Augusto que fez a leitura da Ata. Em seguida foi a Comissão de Fiscalização e Normas com o Coordenador Seliton Queiroz, que prometeu um relatório mais aprofundado para próxima Plenária, abordando temas como: grade curricular e resoluções. O Coordenador da Comissão de Ética e Disciplina, José Armando, comprometeu-se em: “a partir de agora colocar o nosso estatuto em pé, colocar a nossa fiscalização mais presente”.
No encerramento da Reunião, o Assessor institucional do CRT-02 e também presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais – FENTEC, Wilson Wanderlei vieira, esteve ofertando o livro Jubileu de Ouro – Técnicos Industriais, para os Conselheiros Regionais Titulares e Assessores. Vale lembrar que, todas as conquistas para os Técnicos só se tornaram possíveis graças ao movimento sindical, e podem ser conferidas no Livro Jubileu de Ouro – Técnicos Industriais (1968/2018) que detalha a trajetória da categoria, desde a Lei nº 5.524/1968 até a criação do Conselho próprio, pela Lei nº 13.639/2018.