Reunião da Comissão de Registro e Fiscalização

  • 26 de maio de 2021

Aconteceu em São Luís nos dias 20 e 21 de maio a Reunião da Comissão de Registro e Fiscalização tendo em vista a necessidade de providências no sentido da organização da Fiscalização do CRT-02. Com o objetivo de discutir assuntos no que tange o Planejamento sobre Processo Fiscalizatório, além de tomadas de Decisões pertinentes a pauta.

Foi de extrema importância a reunião da Comissão de Fiscalização nesses dias, com a participação do Diretor de Fiscalização Flávio José, onde discutimos os melhoramentos na fiscalização do CRT-02 e a contribuição para traçar as ações Fiscalizatórias no âmbito do CRT-02”. Destacou o Presidente João Batista Souza.

“A Reunião teve alguns implementos muito importantes, a Fiscalização ela é o coração do nosso conselho e nós tomamos algumas decisões com o Presidente João Batista e com a Comissão de Fiscalização que certamente vai impactar, uma delas diz respeito exatamente ao início dos trabalhos em campo, isso realmente nós deveremos fazer no início do mês de julho, vai ser uma ação conjunta de cinco escritórios. Essa foi uma das decisões mais importantes que tomamos, que é quando estamos saindo dessa questão da pandemia, avaliamos que será possível dar início essas atividades, mais por conta da dificuldade da pandemia nós não tínhamos iniciado”. Ressaltou Flávio José de Sousa, Diretor de Fiscalização.

Dentre os assuntos debatidos temos um novo Plano Estratégico para a Fiscalização com treinamento presencial, com uma programação bem abrangente que vai desde a criação e natureza do Conselho até Técnicas de Abordagem no exercício da Atividade Fiscal.

 “Essa reunião foi de grande importância no processo, pois a partir de agora a comissão vai dar novos rumos à Fiscalização e assim colocar o CRT-02 no topo da Fiscalização Nacional”. Comentou Cirila Lopes dos Santos Borges, Coordenadora da Comissão de Fiscalização.

 

 

Cleres Alves

Jornalista 1487/MA