Notícias
Acompanhado do superintendente, Téc. Edif. Álvaro Costa, o presidente do CRT-02, João Batista, atendendo a convite da professora Elis Regina, estiveram em reunidos (ministrando palestras), em dois turnos, com alunos do último período, de cursos do IFMA (Campus Monte Castelo). O encontro teve como tema principal, tratar de informações/orientações referentes ao recém implantado CRT-02 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Segunda Região), que compreende os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá. O presidente e o superintendente destacaram a importância dos técnicos industriais terem um conselho próprio, e assim, poderem desempenhar e gerir seu próprio papel, sua função como um conselho de profissionais, dentre outros aspectos.
O conselho foi criado pela lei 13.639, de março de 2018, e sua organização inicial foi efetivada com junto com a criação do CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, em julho/2018, quando aconteceram as eleições, em Brasília – DF.
A categoria ficou organizada em 11 (onze) conselhos regionais, com alguns compartilhamentos, como foi o caso dos estados: Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, formam o CRT-02, com sede em São Luís – MA; Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, o CRT-03, com sede em Recife – PE; Acre, Amazonas, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins, o CRT-01, com sede em Brasília; Paraná e Santa Catarina, o CRT-04, com sede em Florianópolis – SC; Bahia, CRT – BA; Espírito Santo, CRT – ES; Minas Gerais, CRT – MG; Rio de Janeiro, CRT – RJ; Rio Grande do Norte, CRT – RN; Rio Grande do SUL, CRT- RS e São Paulo, CRT – SP. Ao final foram feitos questionamentos, os quais foram todos respondidos.
Outras Notícias