Conselheiros Federais do CRT-02 assumem mandatos para quatro anos

  • 28 de junho de 2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) empossou os novos membros do Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). Titulares e suplentes eleitos receberam os termos de posse para o mandato de quatro anos (2022/2026), durante a realização da 26ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, na terça-feira, 21 de junho.

Na gestão 2022/2026 o Plenário do CFT está composto por Técnicos Industriais que representam 25 estados brasileiros. Fazem parte do CRT-02: Ceará; Maranhão; Pará; Piauí e Amapá. Sendo que o estado do Amapá, deverá eleger seu representante na eleição complementar marcada para o dia 16 de agosto.

Os novos conselheiros do CFT prestaram juramento e prometeram cumprir a Constituição Federal, observar os princípios éticos, morais, o regimento interno e atuar em defesa da sociedade. O termo foi lido pela Técnica Industrial e conselheira federal do CRT-02, reeleita pelo Estado do Ceará, Telga Stephany da Silva, acompanhada pelos demais membros do colegiado.

Entre as atribuições dos Conselheiros Federais estão, a apreciação e votação de propostas de resoluções; julgamento de balanços administrativos e financeiros; julgamento de processos administrativos e disciplinares, além do zelo pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização do exercício profissional dos Técnicos Industriais do Brasil.

Conselheiros Federais do CRT-02 – Gestão 2022/2026:
CEARÁ
Titular: Telga Stephany da Silva
Suplente: Cicero Emerson Lacerda de Sousa
MARANHÃO
Titular: Felix Flavio Alves Carreiro
Suplente: José Raimundo Costa Pereira
PARÁ
Titular: Ary da Silva Maia
Suplente: Edirley Ferreira da Silva
PIAUÍ
Titular: José Anchieta de Moura
Suplente: Lindalva Bernardo de Sousa