Notícias
Na segunda-feira, 31/07, aconteceu a 3ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva do CRT-02, em Teresina – PI.
Na ordem dos trabalhos estava à verificação de Quórum, leitura, discussão e aprovação da ata da 2ª Reunião ordinária e da 3ª Reunião Extraordinária anterior. Em comunicado, o assessor de planejamento, o Sr. Jozerly Jr. destacou que o CRT-02, enviou uma proposta para participar da 7ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, em que incluem premiação para 10 categorias, sendo um dos elegíveis, o Relato Integrado. Destacou a possibilidade de concorrer também na parte de controle de contratos e licitações, com intuito na participação e a busca da premiação neste fórum que irá acontecer em 26 de setembro do corrente ano, em Brasília. Além disso, o Assessor de Planejamento, apresentou a Diretoria Executiva uma proposta de continuidade do escritório avançado de Parauapebas – Pa. A proposta visa estruturar o escritório avançado para que tenha um campo de fiscalização mais assertivo com intuito também de explorar cada vez mais a fiscalização inteligente.
O estado do Pará é um grande estado territorial e uma grande potência em diversos expecto, levando em consideração a critérios já mencionados como: estabilidade econômica da região, fase estrutural, marketing share (tamanho do mercado). Importante destacar que o Governo do Estado do Pará, divide o estado em regiões de integração, sendo 12 (doze) regiões: Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guajará, Guamá, Lago do Tucuruí, Marajó, Rio caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu. Com isso, feito uma sobreposição dos mapas do estado do Pará, a proposta da divisão ficou com o Escritório – Belém, com 7 (sete) regiões que vai atuar com a fiscalização, tanto profissionais como empresas, já o Escritório avançado (Parauapebas) vai atuar nas 5 (cinco) áreas que é uma região um pouco mais extensa, mas que é igualitário tanto em relação à profissional quanto a empresa.
Ainda em comunicado, o Diretor Administrativo, o Sr. Cleiton Oliveira, destacou a participação do CRT-02, no Seminário jurídico Nacional do Sistema CFT/CRTs, realizado nos dias 18 e 19 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. Lembrando que o objetivo do evento foi promover a unificação do entendimento jurídico sobre questões relacionadas ao fortalecimento do sistema CFT/CRTs, destacando também o trabalho da procuradora do CRT-02, Dr. Julia fontinhas.
Já na ordem do dia, foi objeto de discussão e aprovação pela maioria absoluta da Diretoria executiva, o reajuste de 7% para os colaboradores do CRT-02. A discussão foi tomada após cuidadosa análise das condições econômicas e salariais vigentes, bem como a avaliação da importância do trabalho realizado pelos colaboradores do CRT-02. Os Diretores reconhecem o empenho e a dedicação demonstrados por sua equipe e, portanto, buscou proporcionar um aumento justo e condizente com o cenário atual.
Para o presidente do CRT-02, o Sr. João Batista Souza, esse reajuste é uma conquista importante para toda a equipe de colaboradores: “Nossos profissionais são fundamentais para a missão do CRT-02 de garantir a excelência na regulamentação e fiscalização da atuação dos profissionais técnicos em nossa região. Esse reajuste é uma forma de reconhecimento pelo trabalho incansável que realizam e pela dedicação à nossa instituição e à sociedade”, afirmou, Sr. João.
Além disso, o reajuste salarial também visa incentivar a motivação e o engajamento dos colaboradores, pr
omovendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo. O aumento de 7% será aplicado a todos os níveis hierárquicos dentro do CRT-02.