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1º Encontro dos Gerentes Administrativos do CRT-02: Padronização e Qualidade na Administração Pública

  • 12 de março de 2024

No dia 12 de março, terça-feira, teve início o primeiro Encontro dos Gerentes Administrativos do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª região (CRT-02). A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Vice-Presidente do CRT-02, José Alfran de Lima, o Diretor Administrativo do CRT-02, Cleiton Santos e pelo Gerente Geral do Conselho, José João. O evento reúne os gerentes de cada escritório regional, representando os estados abrangidos pelo CRT-02, com o propósito de discutir estratégias para aprimorar a gestão dos escritórios, melhorar o atendimento e fortalecer a fiscalização.

José Alfran, Vice-presidente do CRT-02, destacou a relevância do encontro: “o evento que está trazendo os gerentes de cada escritório regional, de cada estado que representa o CRT-02 e o objetivo é trazê-los para discutir ações que possam ser feitas para melhorar o gerenciamento do escritório, o atendimento, a fiscalização, trocar ideia com os outros colegas. Seria procedimentos de forma padronizada para que o CRT com o tempo se torne uma entidade com esses padrões de atendimento administrativo e de fiscalização”, destacou.

O objetivo central do encontro é promover o aperfeiçoamento dos gerentes administrativos dos escritórios regionais, buscando a padronização e aprimoramento da administração pública da Autarquia, como forma de valorizar os técnicos industriais, público-alvo do CRT-02.

Eduardo Moraes, Gerente do Escritório do Amapá, ressaltou a importância do evento: “para aprimorarmos o nosso conhecimento, tanto na esfera administrativa como em toda a região, nós precisamos estar cientes que todos os estados falando a mesma linguagem e unirmos nossos conhecimentos, transportando para que cada um faça a maneira melhor de se adequar ao sistema CRTs”.

O Diretor Administrativo do CRT-02, Cleiton Santos, também palestrante do evento, abordou os Princípios da Administração Pública e Ética no Serviço Público. Ele enfatizou: “Estamos aqui trazendo esse treinamento para os colaboradores do CRT02, cuja finalidade dessa vez é para os gerentes de escritórios dos estados do Piauí, Maranhão, Pará, Ceará e Amapá, trazendo para eles a contextualização da nossa autarquia federal. Ou seja, da administração indireta, onde o CRT 02 faz parte do sistema CFT, que tem como finalidade o melhor exercício do profissional técnico, orientando, fiscalizando. E dentro dessa temática, a gente está abordando a administração pública em si, com seus princípios, com seus atos administrativos e, acima de tudo, o interesse público, no caso da categoria dos técnicos industriais em nível médio”.

O encontro que se estende até o dia 14, quinta-feira, visa fortalecer a gestão administrativa dos escritórios regionais, promovendo a integração, padronização e qualidade na prestação de serviços do CRT-02, em benefício dos técnicos industriais e da sociedade em geral.

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