19º FÓRUM DE PRESIDENTES CFT/CRTs

  • 3 de junho de 2022

O Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 2ª Região (CRT-02), Técnico em Edificações, Sr. João Batista Souza, participa em Vitória, capital do Espírito Santo, do 19º Fórum de Presidentes do Sistema CFT/CRTs. Na Pauta do encontro nacional que iniciou ontem, segunda-feira (16) e vai até hoje terça-feira (17), prevê a análise sobre temas de interesses dos Técnicos Industriais de todo o Brasil e de assuntos ligados aos processos de gestão da autarquia federal e dos 11 regionais que abrangem todos os estados brasileiros.

Entre os destaques está a inclusão de critérios para concessão do Selo de Qualidade concedido às escolas técnicas públicas e privadas. A proposta que será debatida em caráter não deliberativo, deverá ser submetida ao Plenário visando incrementar a Resolução 66/2019, que dispõe sobre os requisitos necessários para cadastro das instituições de ensino no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti).

O Presidente do CRT-02, João Batista Souza, propôs a criação da semana de conciliação dos Técnicos por meio de negociação de dívidas, prevista para a semana dos Técnicos Industriais, em setembro.

Na oportunidade também foi entregue o Certificado de Posse para o Presidente João Batista Souza, como Secretário Geral do Fórum de Presidentes dos Conselhos de Técnicos Industriais.